Como Usar as Redes Sociais Para Vender os Seus Serviços

Uma regra de ouro para o empreendedor é ter foco, em todas as áreas.

Vender mais e transformar sua marca conhecida é um dos pontos principais para qualquer empresa. O maior problema é que muita gente não sabe como utilizar a internet e as redes sociais para aumentar o alcance da sua marca, principalmente, gastando pouco.

Fazer propaganda só em Outdoor é coisa do passado…

Felizmente hoje é possível utilizar o Facebook e o Youtube, por exemplo, para alavancar sua marca e aumentar seu alcance na sua cidade, com investimento baixo.

Claro que não dá para comparar os resultados de alcance e conversão que uma boa campanha outras mídias de grande impacto. Mas, você, sozinho mesmo, pode começar hoje mesmo a aumentar as suas vendas na internet.

vender servico de manutencao facebook

Como começar

As recomendações de amigos e familiares sempre tiveram grande peso na decisão de compra das pessoas. Isso é o conhecido marketing boca a boca.

Hoje em dia, os clientes além de consultarem pessoas próximas a eles também busca saber o que outros clientes estão falando daquela marca. E onde ele busca essa informação? Na internet – especialmente nas redes sociais.

Por isso, tratar bem todos os consumidores é fundamental para o sucesso de sua loja. Um cliente satisfeito fala bem de sua marca para todos os amigos da rede.

Porém, o contrário também acontece: nada espalha tão rápido quanto uma reclamação na internet.

Invista no bom atendimento para que a imagem de sua loja não fique prejudicada nas redes sociais e use-as em seu favor. Para ter esse contato crie perfis profissionais no Facebook, por exemplo, que é a mais conhecida.

Recomende aos clientes para curtirem a página e também use o messenger da página como atendimento para os clientes.

Divulgue sua Loja no Facebook

Não esqueça de deixar seus clientes saberem que você está no Facebook. Use a página para postar vídeos da oficina e de reparos, para os clientes saberem que os celulares deles foram bem manuseados.

Isso é uma prova social gigantesca para novos clientes. Também peça para os clientes deixarem comentários sobre o atendimento.

Invista em campanhas de anúncios

As campanhas de anúncios do Facebook Ads permitem que você alcance diversos objetivos: conseguir mais curtidas, visitas em seu site, inscrições, etc.

E graças as configurações eficientes de segmentação, você será capaz de atingir um público interessado pelo seu produto, sendo que você poderá investir de acordo com suas capacidades.

Com R$ 200,00 reais por mês você pode investir na divulgação e encontrar somente pessoas da sua cidade.

Incorpore o Facebook no serviço de atendimento

Incremente as opções do seu atual serviço de atendimento ao cliente, utilizando o Facebook. Permita avaliações de clientes sobre seus produtos em seu mural.

Encoraje os fãs a compartilharem suas experiências de compra com você. Se a experiência for boa, agradeça-os. Se houve algum problema, dedique toda a atenção ao problema e ofereça uma solução. E vale lembrar que é preciso ter muito cuidado com o que vai dizer ao lidar com o problema. Principalmente em uma rede social como o Facebook.

Garantindo total transparência, você estará sinalizando para clientes atuais  em potencial como você se importa com a satisfação deles.

Uma pessoa que visita sua loja no Facebook ou fan page pela primeira vez e nota que você se age corretamente diante da reclamação de um cliente se sentirá muito melhor em fazer negócios com você.

Usar o Youtube para Criar Confiança

 

Gravar os seus consertos e colocar no Youtube, mostrando o seu trabalho gera uma prova social forte para quem está procurando onde deixar o aparelho para manutenção.

Se usar a plataforma de anúncios, pode encontrar pessoas interessadas em manutenção na sua cidade com pouco investimento.

Tem um exemplo disso nesse vídeo aqui.