Informações

Compilei aqui alguns artigos para tirar umas dúvidas sobre o mercado e como você pode aproveitar essa nova tendência para faturar no mercado de manutenção de celulares.

Não adianta entrar as cegas em algum mercado sem saber os principais problemas, ferramentas e outras dicas importantes para quem quer abrir o próprio negócio, não acha?

O curso de conserto de celular já trata de tudo isso, mas ainda assim achei importante fazer alguns artigos para servir de introdução para o assunto. Sei que muita gente que chega aqui não conhece muito do mercado, mesmo que já conheça eletrônica de outros aparelhos.

Então vamos lá.

#1 – Ferramentas

Fiz um artigo com as principais ferramentas de manutenção que encontramos na bancada de conserto de eletrônicos, focando em celulares. O ferro de solda e as chaves quase todo mundo conhece, mas talvez não os elementos de abertura e o uso das pinças.

#2 – Habilidades Básicas

Não importa se você vai entrar no mercado para ganhar uma renda extra no fim do mês, ou para abrir uma assistência especializada. Algumas habilidades empreendedoras você vai ter que criar para poder ter sucesso.

Também ter algum conhecimento, básico mesmo, de gestão de custos e de fluxo de caixa é bom, não só para o seu negócio. Para sua vida também.

#3 – Defeitos Mais Comuns

Muita gente acha que os defeitos mais comuns nos celulares são coisas do outro mundo, mas quem conhece sabe que a maioria das vezes é uma oxidação, um cabo da tela solto, ou só trocar.

A questão é que falta o passo-a-passo. A vantagem do curso é que você pode aprender todo o processo e já começar a oferecer o seu serviço.

#4 – Meios de Vender

Com a internet ficou ainda mais fácil que as pessoas te encontrem e vão atrás dos seus serviços. Uma das formas é criando um site para que as pessoas quando buscarem autorizada na sua cidade, te encontrem.

Outra é usando as redes sociais para vender seus serviços.